api.ecomm

Passo a Passo para se tornar um Mercado Líder no Mercado Livre

Você tem uma loja online e pensa em maneiras de fazê-la crescer? Uma ótima oportunidade para o seu negócio é apostar em se tornar um Mercado Líder (ML). Ter esse status na plataforma de marketplace do Mercado Livre te traz diversas vantagens e uma maior exposição, além de ser uma forma de aumentar o faturamento de sua empresa.

Para quem está começando no ramo do e-commerce, ser um Mercado Líder pode parecer algo complicado. Porém, não é um bicho de sete cabeças. Basta apenas se dedicar a entender a plataforma que você consegue alcançar um bom status na plataforma e aproveitar os benefícios.

Listamos quais são os passos para você destacar a sua empresa no Mercado Livre

  • O que é Mercado Líder

Ser vendedor no Mercado Livre se tornou um ponto crucial para ter sucesso nas vendas e a reputação do mesmo é ainda mais importante. Isso se dá pelo fato de manter a sua marca ativa no marketplace e aumentar a confiabilidade do seu negócio por meio das avaliações feitas pelos clientes na plataforma.

Por isso, o Mercado Livre tem diferentes status para os seus vendedores. O Mercado Líder Simples, Gold e Platinum. Ter qualquer uma dessas definições faz com que você seja considerado um dos melhores no seu ramo, indicando que atua ativamente em marketplace. Além disso, como já mencionamos, tem o aumento no valor de vendas atrelado às avaliações positivas feitas pelos clientes. 

O Mercado Livre presenteia os vendedores com benefícios exclusivos e medalhas de classificação. Tudo isso os deixa em um grupo seleto de bons comerciantes. Dessa maneira, a plataforma consegue incentivar os vendedores a oferecer um serviço com maior profissionalidade, ao mesmo tempo em que cria um bom relacionamento com os consumidores.

  • Benefícios do Mercado Líder

Existem três tipos de Mercado Líder. Apesar das classificações, não há muitas diferenças entre os benefícios: as maiores são a visibilidade e a credibilidade. Esses fatores crescem de acordo com o tipo de Mercado Líder que o seu negócio possui. Por exemplo, se você está na categoria Platinum terá mais visibilidade que o ML simples.

Conheça quais são os principais benefícios de ser considerado um Mercado Líder:

  • Maior prioridade nos anúncios;
  • Capacitação de vendas;
  • Acesso à múltiplos operadores;
  • Sem custo de manutenção mensal para o Eshop;
  • Possibilidade de oferecer frete grátis.
  • O que é preciso para ser um Mercador Líder?

Antes de se cadastrar para ser um Mercador Líder é preciso cumprir alguns requisitos determinados pelo Mercado Livre:

  1. Cadastrar-se no Mercado Livre;
  2. Estar ativo na plataforma por 4 meses;
  3. Manter uma porcentagem de 1% de reclamações mediadas pelo site sobre o total de vendas;
  4. Ter menos de 2% do total de vendas canceladas com devolução de dinheiro;
  5. Estar com o termômetro e vendas na cor verde-escuro.

Após seguir esses passos, você está elegível para ser um Mercador Líder! E, se você tem dúvidas no cadastro do Mercado Livre, é bem simples e vamos te ajudar:

  • Primeiro passo – Entre no site do Mercado Livre e selecione a opção “crie sua conta”;
  • Segundo passo – Escolha o cadastro de Empresa;
  • Terceiro passo – Coloque os seus produtos à venda.

Se você chegou até o fim desse texto, pode entender o que é o Mercado Líder, como se tornar um e os benefícios que recebe ao ter esse título de vendedor no Mercado Livre. É fundamental se diferenciar no marketplace e, muitas vezes. essa pode ser uma tarefa complexa. Porém, o Mercado Livre conseguiu achar uma forma de descomplicar. Isso foi possível com a ferramenta integradora de marketplace da APIECOMM, que realiza a gestão da sua loja em mais de um marketplace, tornando-a muito mais simples e eficiente.

Top
×