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Melhore a vitrine online e atraia mais clientes no marketplace

A decisão de compra pelo consumidor virtual pode ser definida, entre diversos fatores, pela precificação, qualidade, credibilidade da loja, além da apresentação da mercadoria na vitrine online. 

Da mesma forma como são elaboradas nas lojas físicas, é muito importante ter estratégias de apresentação de uma loja de comércio eletrônico com o objetivo de atrair mais clientes e, consequentemente, alavancar as vendas.  

Entretanto, muitos negócios erram ao imaginar que somente o preço competitivo fará o trabalho sozinho, sendo que, na maior parte dos casos, os consumidores estão dispostos a pagar mais, desde que tenham uma melhor experiência. 

Logo, uma loja virtual desorganizada, mesmo que tenha bons preços, terá problemas para realizar um bom e constante volume de vendas.  

Se não houver características que despertem rapidamente o desejo de permanecer ali, o consumidor sairá em pouco tempo e migrará para as lojas de concorrentes no marketplace. 

Assim, é preciso um planejamento visual direcionado aos propósitos da loja no shopping virtual, seguindo a identidade visual da marca e o tipo de produto vendido, que são responsáveis por promover o vínculo emocional com os usuários. 

Dentre as principais vantagens de se ter uma boa vitrine virtual na sua loja no marketplace, estão: 

  1. Fortalece a imagem do negócio. 
  1. Há aproximação com o público. 
  1. Reduz a taxa de rejeição. 

Veja também na APIECOMM: Saiba como fortalecer suas vendas pelas redes sociais 

Mas muitos perguntam: como fazer ou melhorar a vitrine online do meu marketplace? 

Enquanto as lojas físicas usam de uma boa organização de prateleiras, as vitrines virtuais utilizam-se de recursos tecnológicos para uma melhor apresentação, como combinação de cores, filtros, imagens, vídeos, layouts interativos, entre outras opções gráficas viabilizadas pelo digital. 

Acompanhe as dicas que podem fazer toda a diferença para montar a vitrine online da sua loja em marketplace: 

  1. Rápido carregamento do site 

Abusar no tamanho das imagens pode prejudicar a velocidade de carregamento do site, aumentando, assim, sua taxa de rejeição. 

Por isso, foque em utilizar imagens que estejam adequadas ao SEO, mas que sejam leves e possam ser carregadas em todos os dispositivos rapidamente.  

  1. Layout responsivo 

Para oferecer a melhor experiência aos clientes em todas as plataformas, seja em computadores, celulares ou via tablet, o layout responsivo é fundamental para que o seu site se adapte a todos os formatos de tela e ofereça a mesma qualidade e funcionalidade em qualquer aparelho.  

Ferramentas como o Media Queries permite que você adapte seu site para todos os dispositivos de forma gratuita e rápida.  

  1. Visual clean e organizado 

O excesso de informação visual — imagens, banners e pop-ups — pode prejudicar a experiência do usuário e diminuir a eficácia de sua vitrine.  

Atente-se para o contraste das cores escolhidas para não dificultar a leitura e deixar a visualização do site cansativa. 

  1. Imagens de qualidade 

As fotos precisam ter ótima resolução para valorizar o produto e destacá-lo.  

  1. Descrição dos produtos 

Alguns layouts de vitrines permitem a inclusão de uma breve descrição do item, explicando o que é e para que serve. Invista nas descrições! 

  1. Consistência no conteúdo 

Além de seguir sua identidade visual, é importante que as vitrines virtuais estejam alinhadas com sua marca como um todo, de modo a transmitir a mensagem desejada pela empresa. 

A vitrine online é uma ótima estratégia para alavancar as suas vendas e passar mais credibilidade para a sua marca, atraindo mais clientes e os fidelizando.  

A APIECOMM auxilia o seu negócio a alavancar em vendas em diferentes marketplaces com diversas soluções como o melhor controle de estoque para você não ter nenhum problema nas vendas pelo comércio online.  

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