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Como aumentar o fluxo de vendas no Natal 2021

O fim do ano é a época mais esperada pelos consumidores e, principalmente, pelos lojistas. A procura por itens de todos os segmentos e a alta demanda de compras, faz com que o período seja o de maior movimento nas lojas, aumentando o lucro.

Para 2021, a expectativa é de que o Natal seja ainda mais forte do que os últimos anos. Um dos pontos que eleva a aposta é o crescimento das plataformas de compras online registrado desde 2020.

Historicamente, o Natal é a maior e melhor data para o comércio brasileiro.

Segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do Natal deste ano devem movimentar R$ 34,3 bilhões no comércio varejista, um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, a mesma pesquisa constatou que, com a expectativa do aumento significativo no fluxo de vendas para o Natal 2021, os varejos precisam aprimorar ainda mais a mão de obra trabalhista. Assim, é indicado o recrutamento de 73,1 mil trabalhadores temporários, um crescimento de 10% em relação aos 66,7 mil postos criados no ano passado.

Ou seja, está mais do que claro que, para realizar um bom trabalho durante as vendas da data comemorativa mais importante do ano, faz-se necessário estratégias de gerenciamento de fluxo assertivas, bem como uma preparação aprimorada para o negócio alavancar durante o período.

E você, como gestor, precisa sair à frente para destacar a sua loja e aumentar o fluxo de vendas durante o Natal, data tão aguardada o ano todo pelos lojistas.

Veja mais: Como aproveitar as datas comemorativas e vender mais em marketplaces

Com isso, confira as quatro dicas essenciais de como ampliar o fluxo de vendas do Natal 2021 que a APIECOMM preparou:

  1. Tenha profundo conhecimento do seu produto

Dentro das estratégias internas que toda a empresa necessita para aumentar o seu fluxo de vendas durante o Natal, é primordial o conhecimento diante do produto que está oferecendo aos clientes.

Isso porque, quando a mercadoria é bem apresentada na descrição de um site, ou, até mesmo durante um atendimento, o cliente sente-se mais atraído e confiante para realizar a compra.

  • Invista em uma equipe de apoio

Como os dados referentes ao aumento de recrutamento de trabalhadores temporários para auxiliar durante o período mostram acima, os gestores precisam investir ainda mais em uma equipe de apoio, principalmente para dividir as tarefas durante o expediente e deixar o atendimento mais ágil e humanizado.

  • Promoções são sempre bem-vindas

Quando bem executadas, promoções do estilo “pague um e leve dois” são sempre bem aceitas no varejo, principalmente online.

A organização financeira da loja consegue prever, ao longo do ano, o aumento de vendas por meio de projeções. E, por isso, consegue adicionar promoções, as quais precisam ser efetivadas para que haja uma média assertiva de lucro.

  • Programe um prazo de entrega curto

O prazo de entrega curto com certeza é a questão mais valorizada pelos clientes. Muito disso se deve ao tempo reduzido que o cliente necessita para enviar um presente, ou até mesmo a ansiedade de tê-lo em mãos.

Por isso, invista em bons meios de entrega, como transportes próprios ou transportadoras ágeis, para que não haja nem um erro durante este processo final de compra.

Para destacar a sua loja durante o Natal e ampliar as vendas, conte com uma plataforma que entende e gerencia os negócios em marketplaces, a partir de um hub completo e seguro. Facilite a gestão do seu negócio e tenha todos os processos: desde a metrificação até o acompanhamento dos progressos. 

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